Suécia é ouro no revezamento feminino do biatlo em Pequim

Hanna Oeberg de braços abertos indo abraçar companheiras de equipe. Ela veste uma malha amarela com detalhes em azul e um colete com o número 3 no abdomem

A Suécia conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x6km feminino do biatlo nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. A equipe composta por Linn Persson, Mona Brorsson e as irmãs Hanna e Elvira Oeberg completou a prova em 1:11:03.9, com doze segundos de vantagem para o time do Comitê Olímpico Russo (ROC), que levou a medalha de prata. A Alemanha ficou com o bronze.

Na primeira perna da prova, a liderança foi da Alemanha, com Vanessa Voigt passando pelo estande de tiro acertando seus 10 alvos, sem precisar de uma das balas reservas. Na parte seguinte, o ROC assumiu a primeira posição com Kristina Reztsova. Nesse trecho da prova, a Noruega perdeu sua chance de medalha, com Tiril Eckhoff perdendo dois alvos, tendo que esquiar 300m a mais como punição.

A Suécia foi para a liderança na terceira perna do revezamento com Hanna Oeberg. A sueca passou limpa pelos tiros, enquanto o time do ROC precisou cumprir uma volta de punição, após Svetlana Mironova falhar em acertar um dos alvos.

Hanna entregou para sua irmã Elvira com cerca de sete segundos de vantagem para o time da Itália que estava na segunda posição após o erro das russas. Elvira Oeberg teve uma passagem limpa pelos tiros, esquiando com tranquilidade até a vitória. 

Suecas comemoram no final da prova - Foto: Kim Hong-ji/Reuters
O time do Comitê Olímpico Russo se recuperou com Uliana Nigmatullina e ultrapassou a Itália para levar a prata. As italianas ainda foram alcançadas por Alemanha e Noruega, terminando na quinta colocação.

Foto de capa: Kim Jong-ji/Reuters

Postar um comentário

To Top