Suécia conquista a medalha de bronze nas duplas mistas do curling


Oskar Erikson e Almira de Val ganharam a medalha de bronze nas duplas mistas do curling nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. Os suecos superaram a dupla da Grã-Bretanha (Bruce Mouat e Jennifer Dodds)  na disputa da medalha por um placar de 9 a 3.

Os britânicos aproveitaram o martelo no primeiro end e marcaram um ponto. A partir daí, só deu Suécia. Já no segundo end, uma sequência de dois takeouts de Erikson e De Val permitiram que os suecos marcassem quatro pontos. Na sequência, a Grã-Bretanha teve o martelo, mas um Dodds errou na tentativa do takeout e concedeu três pontos para a Suécia.

Com a larga vantagem no placar, os suecos apenas foram administrando o placar, roubando pontos dos britânicos que não conseguiam pontuar mesmo com o martelo. Eles conseguiram finalmente fazer dois pontos no sexto end, mas com seis tentos de diferença, os britânicos concederam a vitória.

O pódio será completado na manhã desta terça-feira (8) com a disputa da final. A Noruega, bronze quatro anos atrás, irá enfrentar a Itália, que vem sendo a sensação do torneio olímpico de curling com 100% de aproveitamento.
Foto de capa: Evelyn Hockstein/Reuters

Postar um comentário

To Top