SLS divulga calendário da temporada 2022 com final no Rio de Janeiro

Letícia Bufoni faznedo manobras em frente ao público impressionado

A SLS (Circuito Mundial de skate) anunciou nesta segunda (8) o calendário da temporada 2022, com destaque para o Super Crown, última etapa e mundial da modalidade, que será realizado no Rio de Janeiro. Segundo informações de Marcel Merguizo, do Globo Esporte, o evento foi marcado para os dias 5 e 6 de novembro, na Arena Carioca 1


Esta é a segunda vez que o Brasil recebe a decisão da elite do skate mundial. Em evento realizado em janeiro de 2019, pela temporada 2018, a mesma arena recebeu a decisão com Nishimura Aori vencendo no feminino e Nyjah Huston, no masculino. Letícia Bufoni subiu no pódio, conquistando a prata e Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo, segundo e terceiro, respectivamente.


Em 2019, no Anhembi, Pamela Rosa conquistou o seu primeiro título, com Rayssa Leal ficando com a segunda colocação. Ambos os eventos foram um sucesso, lotando nas semis e nas finais. 


Serão quatro etapas ao todo, sendo a primeira em Jacksonville, Flórida em 16 e 17 de julho, a segunda em Seattle, Washington nos dias 13 e 14 de agosto e a terceira em Las Vegas, agendada para 8 e 9 de outubro.


Jacksonville foi o local do Mundial de 2021, com Pamela e Rayssa repetindo a dobradinha de 2019 e Lucas Rabelo conquistando a prata. Já Seattle volta após aparecer em 2011 e Las Vegas após ser a última etapa da temporada 2010, a primeira organizada pela liga.


A SLS tem transmissão no Youtube da própria liga e do Sportv.


Foto: Breno Barros/ rededoesporte.gov.br

Postar um comentário

To Top