Sandra Naeslund leva o ouro no esqui cross feminino em Pequim


 A sueca Sandra Naeslund confirmou o favoritismo e levou o ouro no esqui cross feminino nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. Ela dominou a disputa conquistando a sétima medalha dourada da Suécia na China. A canadense Marielle Thompson ficou com a prata e a alemã Daniela Maier levou o bronze.

Naeslund teve um dia perfeito nas montanhas de Zhangjiakou. Na fase de ranqueamento, ela voou pelo circuito, conseguindo o primeiro lugar com quase dois segundos de vantagem para a segunda, a suíça Fanny Smith. A sueca seguiu bem nas fases eliminatórias, vencendo suas baterias nas oitavas, quartas e semifinal.

Na grande final, Sandra Naeslund abriu uma vantagem para as demais atletas logo no início e não teve problemas para vencer a bateria, terminando 30 centésimos na frente de Marielle Thompson do Canadá. Com o resultado, Naeslund quebrou uma dominância das canadenses na prova. As norte-americanas haviam vencido o esqui cross feminino em todas as edições desde sua entrada no programa olímpico em Vancouver 2010. 

Inicialmente, Fanny Smith havia ficado em terceiro lugar na final e iria receber a medalha de bronze. Porém, após um longo processo de revisão, a suíça foi penalizada por um toque na alemã Daniela Maier que havia terminado na quarta posição. Com a punição, Smith caiu para o quarto lugar e Maier herdou a medalha de bronze.

Foto de capa: Lisi Niesner/Reuters

Postar um comentário

To Top