República Tcheca vence ROC em jogão de 11 gols no Hóquei no gelo masculino



O Grupo B do torneio olímpico de hóquei no gelo masculino está definido. Foram disputadas neste sábado (12) as últimas partidas do grupo, definindo os outros classificados para a próxima fase - O comitê olímpico Russo (ROC) já estava garantidos.

E os russos protagonizaram um jogaço contra os tchecos. Perdendo  por 4 a 2 no início do último período, ROC iniciou uma blitz que resultou em três gols e virada do jogo para 5 a 4. Mas os russos nem puderam comemorar já que 35 segundos depois a República tcheca empatou e levou o jogo para a prorrogação. No tempo extra, Libor Sulak marcou no fim do power play russo e deu a vitória para os tchecos por 6 a 5.

Com um ponto conquistado por ter perdido na prorrogação, os russos terminaram em primeiro no grupo com sete pontos. Em terceiro com  quatro pontos, os tchecos  avançam como um dos melhores terceiros lugares já que não pode ser mais alcançados em pontos pelo terceiro lugar do grupo C, que joga amanhã


No outro jogo do grupo também tivemos muitos gols com a Dinamarca vencendo a Suíça por 5 a 3 e ficando em segundo no grupo. Na última colocação com apenas um pontos, os suíços foram eliminados. 


No grupo A, tivemos o encerramento da segunda rodada com os Estados Unidos surpreendendo o Canadá e vencendo por 4 a 2 e carimbando sua vaga para a próxima fase. Kenny Agostino, Andy Miele, Ben Meyers e Brendan Brisson fizeram os gols estadunidenses e o goleiro Strauss Mann fez incríveis 35 defesas no jogo.

No outro jogo do grupo, a Alemanha teve um pouco de dificuldades para romper a defesa chinesa, mas venceu por 3 a 2. Korbiniar Holzer, Dominik Kahun e Marcel Brandt fizeram os gols alemães enquanto Fu Shuai e Wang Taile fizeram os gols chineses.


Feminino


As semifinais do torneio feminino estão definidas com os dois últimos confrontos das quartas de final neste sábado. A Suíça segurou ROC e com a força do contra-ataque venceu por  4 a 2 - Alina Muller (2), Dominique Ruegg e Phoebe Staenz marcaram para as suíças enquanto Anna Savonina e Fanuza Kadirova marcaram os gols russos. Agora a Suíça enfrenta o Canadá na segunda (14).


No último confronto das quartas de final, a Finlândia dominou e goleou o Japão por 7 a 1. Petra Nieminen foi o grande destaque finlandês com três gols e dois assistências. Michele Karvinen, Susanna Tapani, Vivi Vainikka e Sani Hakala marcaram outros gols suomi. Shiga Akane descontou para as japonesas. A Finlândia enfrenta os Estados Unidos na semifinal na segunda (14)


Foto: David W Cerny/Reuters



Postar um comentário

To Top