Pesquisa aponta Patinação artística como esporte de inverno preferido dos brasileiros




 A Patinação artística está no coração dos amantes de esportes do Brasil. Em pesquisa feita pelo instituto de pesquisa Ipsos revelou que a modalidade dos jogos olímpicos de Inverno é a preferida dos brasileiros. Os entrevistados do Brasil e de outras 27 nações foram provocados a identificar os três esportes que julgam ter mais interesse. Em 38% das listas dos brasileiros a patinação artística liderou. Em seguida vem o snowboard e Hóquei no gelo com 20% e 18% das menções, respectivamente, fechando o top 3 dos esportes de inverno preferidos no Brasil.


A surpresa da pesquisa foi o curling, que apareceu apenas com 4% do interesse do aproximadamente 1000 brasileiros entrevistados - no mundo foram mais 20 mil pessoas entrevistadas no total entre 23 de dezembro de 2021 e 7 de janeiro de 2022


Considerando o resultado dos entrevistados de 28 países, a patinação artística também lidera e foi escolhida por 27% dos respondentes. Na sequência, aparecem salto de esqui e hóquei no gelo – ambos com 18% –, patinação de velocidade (15%) e snowboard (13%).


A pesquisa aponta que 47% dos respondentes brasileiros estão interessados na competição olímpica, índice próximo à média global (46%). uma questão em que os brasileiros ficaram divididos foram se é correto ter uma olimpíada de inverno em meio a uma pandemia - tivemos um empate com 50% a favor e 50% contra.


O que preocupa é a falta de conhecimento do mundo em relação aos esportes paralímpicos de inverno, com com 50% dos entrevistas afirmando não conhecer os esportes paralímpicos apresentados pela pesquisa. 


Os jogos olímpicos de inverno começaram dia 4 de fevereiro e vão até o dia 20; Já os jogos paralímpicos de inverno serão entre os dias 4 e 13 de março.


Foto: REUTERS/Aleksandra Szmigiel

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top