Olímpicos vencem e seleção brasileira de taekwondo tem seus integrantes definidos


A seleção brasileira de taekwondo já tem seus integrantes definidos. No último domingo (20), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, no Ceará, foram selecionados os atletas que integrarão o time principal do Brasil nas competições desta temporada.

Foram 16 atletas titulares e 16 reservas definidos para a seleção brasileira. Destaque para os atletas olímpicos, Milena Titoneli, Maicon Andrade, Edival “Netinho” Marques e Icaro Miguel que se mantiveram no selecionado nacional para o ano de 2022. Medalhista olímpica da juventude em 2018 e dos Jogos Pan-Americanos Junior em 2021, Sandy Macedo também está na equipe para esta temporada.

“O sentimento é de missão cumprida. Foi um desafio muito grande conseguir fazer essa competição, seguindo todos os protocolos, mas, com apoio dos nossos filiados, federações, treinadores e atletas, conseguimos formar uma seleção que vai representar o Brasil com grandiosidade”, disse o presidente da CBTKD, Alberto Maciel Junior.

“A expectativa, com certeza, foi atingida e posso dizer que foi até superada. Tivemos grandes lutas, com atletas muito bem preparados por seus treinadores para buscar essa vaga na seleção brasileira. O Taekwondo brasileiro evoluiu muito nos últimos anos e pudemos ver isso aqui em Fortaleza”, complementou o diretor técnico da CBTKD, Henrique Precioso.

O Grand Slam e a Seletiva Nacional Aberta começaram na última quinta-feira e contaram com mais de 500 atletas de 22 estados, além do Distrito Federal. A competição definiu as seguintes seleções: Cadete, Juvenil e Sênior, além da Seleção de Poomsae.

As competições foram organizadas pela Confederação Brasileira de Taekwondo, com apoio da Federação Cearense Esportiva de Taekwondo, da Prefeitura de Fortaleza e da Marinha do Brasil.

Abaixo seguem os classificados

Feminino

-46 kg

1º Valéria Rodrigues – GO

-49 kg

1º Camila Bezerra – SP (classificada)

-53 kg

1º Talisca Reis – PB (classificada)

-57 kg

1º Sandy Macedo – AL (classificada)

-62 kg

1º Caroline Gomes dos Santos – SP (classificada)

-67 kg

1º Milena Titoneli Guimarães – AP (classificada)

-73 kg

1º Raphaella Galacho Pimentel – AP (classificada)

+73 kg

1º Gabriele Cristina Ribeiro de Siqueira – SP (classificada)

Masculino

-54 kg

1º Paulo Ricardo Melo – RN (classificado)

-58 kg

1º Juliano Lima – MG (classificado)

-63 kg

1º Gabriel Fabre Ramos – SP (classificado)

-68 kg

1º Gabriel Campolina Santos – AL (classificado)

-74 kg

1º Edival Marques Quirino Pontes – PB (classificado)

-80 kg

1º Henrique Marques Rodrigues Fernandes – RJ (classificado)

-87 kg

1º Ícaro Miguel Martins Soares – MG (classificado)

+87 kg

1º Maicon de Andrade Siqueira – SP (classificado)

Foto: CBTKD/Tiago Pamplona

Postar um comentário

To Top