Noruega toma liderança durante o cross-country e leva o ouro na disputa por equipes no combinado nórdico

Joergen Graabak sorri feliz com o ouro norueguês

A Noruega conquistou nesta quinta (17) mais um ouro no combinado nórdico, desta vez na disputa por equipes large hill/ 4 x 5km. O time formado por Espen Bjoernstad, Espen Andersen, Jens Oftebro e Joergen Graabak terminou os saltos na segunda colocação e tomou a liderança durante o esqui cross-country.


Este é o 15º ouro norueguês na modalidade, terceiro por equipes e o segundo de Graabak em Pequim, sendo ele o vencedor da prova do large hill/10 km.


A etapa dos saltos foi vencida pela Áustria, que somou 475.4 pontos e largou com oito segundos de vantagem para a equipe norueguesa e 11 segundos para o time alemão. 


Os austríacos mantiveram a ponta na primeira perna do revezamento, mas chegaram a perder por um momento a liderança na segunda perna, quando Julian Schmid (GER) saiu da terceira colocação para assumir a ponta. 


Lamparter ultrapassou de volta e deixou para Greiderer, uma vantagem de 1.3 segundos na frente. Já no terceiro atleta, a Noruega assumiu a liderança com Jens Oftebro e o Japão assumiu a segunda  colocação com Watabe Akito e Áustria na cola, ambos deixando a Alemanha mais de 20 segundos para trás. 


Grabbak controlou a corrida e venceu com mais de 50 segundos de diferença. Nos metros finais, Alemanha e Japão deram um sprint para se desgarrar da Áustria e completarem o pódio. Esse é o primeiro pódio por equipes do Japão desde Lillehammer-1994, quando foram ouro.


Foto: Kai Pafaffenbach/ Reuters

Postar um comentário

To Top