Nils Van der Poel confirma o favoritismo e fatura o ouro na Patinação de Velocidade


O sueco Nils Van der Poel garantiu o ouro na prova dos 5000 metros disputada neste domingo (6), no Brasil, pelos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022. Com o resultado, esta foi a primeira vez que um atleta não neerlandês vence a prova desde Vancouver 2010.


Em uma prova emocionante, o patinador sueco Nils Van der Poel conquistou a medalha de ouro na prova dos 5000 metros da patinação de velocidade. Nils teve bastante trabalho para garantir a primeira posição no pódio, durante toda a sua bateria ele ficou atrás, em tempo, do neerlandês Patrick Roest.


Foi apenas na última volta da prova que ele conseguiu tirar mais de um segundo de diferença, e garantir a sua medalha de ouro. Além de bater o recorde olímpico, que já havia sido batido por duas ocasiões em baterias anteriores. Assim, Patrick ficou a medalha de prata para os Países Baixos, e a medalha de bronze foi para a promessa norueguesa Hallgeir Engebraaten.


Ainda vale destacar a participação da lenda neerlandesa, Sven Kramer, quatro vezes medalhista olímpico, e atual tricampeão desta prova, que mesmo com uma boa performance, ficou longe do pódio e acabou terminando na nona colocação


Foto de Capa: Reprodução/·Reuters / Evgenia Novozhenina

Postar um comentário

To Top