Leomon Moreno diz que Seleção Brasileira está focada para ‘defender o título’ do Campeonato das Américas de goalball


Ala da Seleção Brasileira masculina de goalball, Leomon Moreno, 28, é um dos destaques do Campeonato das Américas da modalidade, que será disputado no CT Paralímpico, em São Paulo, entre os dias 18 e 22 de fevereiro.

Antes da estreia contra a Colômbia na próxima sexta-feira, 18, às 8h30, o jogador afirmou que a Seleção está totalmente focada para “defender o título”, já que o Brasil é o atual campeão da competição. Em 2017, os brasileiros conquistaram pela primeira vez o campeonato. À ocasião, o torneio também foi realizado na capital paulista.

Além disso, a Seleção também é a atual campeã paralímpica nos Jogos de Tóquio e bicampeã mundial da modalidade. Leomon participou de todas essas conquistas.

"Não podemos pensar na segunda medalha de ouro paralímpica antes de disputar todos os campeonatos que temos até Paris 2024. É importante pensar em degrau por degrau. O próximo compromisso é Campeonato das Américas e estamos totalmente focados para a competição. Vamos fazer de tudo para sermos campeões. Esse é o objetivo do momento", disse o jogador, que completou: "Neste ano, ainda temos o Mundial de goalball, na China, e queremos ser tricampeões mundiais também".

Foto: Alê Cabral/CPB

Postar um comentário

To Top