Jakara Anthony é campeã olímpica do moguls


A Austrália conquistou seu primeiro ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022 neste domingo (6). Jakara Anthony venceu a final feminina do moguls no esqui estilo livre. Prata para Jaelin Kauf dos Estados Unidos e bronze para Anastasia Smirnova do Comitê Olímpico Russo.

Anthony teve uma performance excelente nas três etapas da final, sempre conseguindo a maior pontuação. Foram 81.91 pontos na primeira descida e 81.29 na segunda. Na descida que valia medalha, a australiana recebeu 83.09, vencendo com três pontos de vantagem para Jaelin Kauf (80.28). A russa Anastasia Smirnova completou o pódio (77.72).

A diferença que valeu o ouro veio na ótima execução dos saltos. Jakara Anthony fez um 720º fora do eixo e um mortal de costas com um grab recebendo média 8.4 no primeiro e 9.3 no segundo. 

Duas favoritas ficaram por pouco fora do pódio. A francesa Perrine Lafont, campeã em 2018, foi a quarta com 77.36. Já a japonesa Kawamura Anri, líder do ranking mundial, ficou em quinto lugar com 77.12.

Mais cedo, a brasileira Sabrina Cass participou da segunda qualificação da prova. Ela terminou com a 26ª colocação no geral, com 62.20 pontos na sua melhor descida.

Foto de capa: Dylan Martinez/Reuters

Postar um comentário

To Top