Ítalo Ferreira é indicado ao Prêmio Laureus de melhor atleta de ação de 2021


O surfista Ítalo Ferreira, foi indicado nesta quarta (2) ao prêmio de melhor atleta de ação em 2021, no prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte. Também nesta quarta foram indicados os melhores ano e concorrem Novak Djokovic, Caeleb Dressel, Eliud Kipchoge, Max Verstappen e Robert Lewandowski.


As indicações foram feitas por jornalistas do mundo inteiro e os vencedores serão divulgados em cerimônia no mês de abril, após a votação do júri da premiação, formado por 71 atletas considerados lendas do esporte.


Os concorrentes de Ítalo são Alberto Ginés, espanhol campeão olímpico na escalada esportiva, Horigome Yuto, japonês ouro no skate street masculino, a norte-americana também campeã olímpica no surfe Carissa Moore, Nishya Momiji, japonesa ouro no street feminino e Bethany Shriever, britânica campeã mundial olímpica na corrida BMX.


No prêmio de melhor atleta no feminino, estão concorrendo: Ashleigh Barty (AUS), campeã do Australian Open e número um do mundo, Alyson Felix (USA), Katie Ledecky (USA), Emma McKeon (AUS), Alexia Putellas (ESP) e Elaine Thompson (JAM).


Simone Biles (USA) concorre como retorno do ano, após se afastar da competições em Tóquio e voltar para conquistar o bronze na trave. Junto dela está Sky Brown (GBR), que sofreu uma queda grave treinando no vertical e também conquistou o bronze na Olimpíada.


Os campeões do US Open, Emma Raducanu (GBR) e Daniil Medvedev (RUS) foram indicados a revelação do ano, junto com eles estão Ariarne Titmus (AUS), Neeraj Chopra, primeiro indiano campeão olímpico e Yulimar Rojas (VEN).


Confira todos os indicados em todas as categorias, neste vídeo:



Foto: Brent Bielemann/ WSL

Postar um comentário

To Top