Impecável, Natalie Geisenberger é tricampeã olímpica no luge feminino


A alemã Natalie Geisenberger confirmou o favoritismo das descidas anteriores e conquistou nesta terça-feira (8) o ouro na disputa do luge feminino dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim.

Foi a confirmação do tricampeonato olímpico de Geisenberger, campeã em 2014 e 2018 no individual, igualando o feito do compatriota Georg Hackl. A alemã conquista o quinto ouro, chegando a seis medalhas no total, igualando o italiano Armin Zoeggeler, mas com duas medalhas de ouro a mais.

Após quebrar o recorde da pista na terceira descida, com o tempo de 58.226s, Geisenberger abriu uma distância relativamente confortável de 0.330s sobre a compatriota Anna Berreiter, segunda colocada, e 0.826s sobre a russa Tatyaana Ivanova.

Na última descida, Geisenberger fez uma descida limpa, e confirmou o ouro olímpico com o tempo de 3:53.454. Berreiter levou a prata, ficando a 0.493s da campeã e Ivanova ficou com o bronze, a 1.053s da primeira colocada.

Rivais de Geisenberger não a ameaçaram após as quedas sofridas no primeiro dia. A austríaca Madeleine Egle ficou em 4º com o tempo de 3:54.809 e a alemã Julia Taubitz terminou em 7º, com 3:55.433.

Foto: REUTERS/Edgar Su

Postar um comentário

To Top