Hirano Ayumu leva o ouro no snowboard halfpipe


Em uma fina de nível alto, o japonês Hirano Ayumu conquistou a medalha de ouro no snowboard halfpipe masculino em Pequim 2022. O nipônico conseguiu um total de 96.00 na sua última volta, superando o australiano Scotty James por apenas 3.5 pontos. O suíço Jan Scherer completou o pódio.

Indo para a descida final, James era o líder com os 92.50 pontos da sua segunda volta, impulsionada por um duplo cork 1440. Na pressão, Hirano acertou uma descida excelente no final, acertando um triplo cork, manobra que ele é o único no mundo que consegue realizar. O japonês conseguiu 96 pontos e ultrapassou o australiano. Esta é sua terceira medalha olímpica, após as pratas de 2014 e 2018.

A medalha de bronze ficou com Jan Scherer da Suíça com 87.25 pontos. Ele ficou 1.5 à frente de Shaun White, dos Estados Unidos. O veterano, que é tricampeão olímpico da prova e uma lenda da modalidade, se aposentou após a prova. "Eu não estou triste hoje. É sobre o legado e a carreira que eu deixo para trás. É incrível ver essa nova geração", comentou White após a prova.

White após encerrar sua participação em Pequim - Foto: Mike Blake/Reuters

Foto de capa: Lisi Neisner/Reuters

Postar um comentário

To Top