A participação ou não da esquiadora Sofia Goggia nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, na China, deverá ser definido até o final da semana.
Goggia machucou o joelho em uma queda durante o super-G da etapa de Cortina d'Ampezzo (ITA) da Copa do Mundo de Esqui Alpino feminino, e virou incerteza a sua participação nos Jogos em Pequim.
De acordo com a Federação de Esqui da Itália, a esquiadora fez um exame no joelho esquerdo que mostrou melhoras em sua condição. Ela disse ainda que Goggia pode começar a fazer a recuperação nas piscinas e na academia, na luta contra o tempo para competir no dia 15 de fevereiro, na prova do downhill.
A esquiadora falou que: "As coisas estão evoluindo do jeito que eu esperava. Tudo o que posso fazer é continuar a trabalhar desse jeito e no final desta semana, vamos verificar a situação do joelho novamente."
A italiana deve perder o slalom gigante (dia 7) e o super-G (dia 11) e terá que participar em uma das sessões de treinamento para poder participar do downhill.
Foto: AP
0 Comentários