Família Pupo e Caio Ibelli representarão o Brasil nas quartas de final da etapa de Pipeline da WSL

Samuel Pupo surfando onda volumosa em Pipeline

 

A terça (1) na etapa de Pipeline, no Havaí da WSL (Liga Mundial de Surfe) foi exclusiva dos homens, sendo realizadas a fase de 32 e as oitavas de final da disputa masculina. O campeão olímpico Ítalo Ferreira parou nas oitavas de final, assim como Filipe Toledo. Os irmãos Miguel e Samuel Pupo junto de Caio Ibelli, foram os brasileiros que passaram para as quartas de final.


O dia inteiro foi realizado no formato overlapping, com duas baterias acontecendo simultaneamente. As oitavas femininas serão realizadas nesta quarta, com chamada às 15h.


Ítalo passou pelo peruano Miguel Tudela na fase de 16 e enfrentou nas oitavas, Miguel Pupo, que havia eliminado o australiano Connor O'Leary. Miguel conseguiu achar uma boa onda e venceu por 12.40 (7.33 + 5.07) contra 8.73 (4.83 + 3.90) do potiguar. Na próxima fase ele enfrenta o peruano Lucca Messinas.


Vice-campeão mundial, Filipe Toledo eliminou Ivan Florence (HAW), quando conseguiu uma boa onda pra 7.67, mas na fase seguinte não encontrou ondas legais e foi eliminado pelo também havaiano Seth Moniz


Caio Ibelli eliminou Griffin Colapinto (USA) na sua primeira bateria do dia conseguiu uma onda pontuada em 7.33 e depois despachou o australiano Callum Robson por 12.83 (6.50 + 6.33) a 5.23 (3.50 + 1.73). Nas quartas, ele enfrenta Samuel Pupo.


Samuel eliminou Deivid Silva na fase de 16 e com 15 minutos de bateria nas oitavas, ele somou 7.83 e 7.33, totalizando 15.16, deixando o sul-africano Jordy Smith precisando de combinação e o eliminando. 


João Chumbinho foi eliminado, mas estreou muito bem no CT, eliminando Jack Robinson com dois bons tubos, somando 6.70 e 6.67 na fase de 16. Nas oitavas, ele enfrentou o local John John Florence, bicampeão mundial, e fez a melhor nota do campeonato, 9.87.


A onda não foi suficiente para classificá-lo, já que Florence fez 9.77 e 8.00 nas suas melhores ondas e eliminou o brasileiro por 17.77 a 16.74.


A previsão da organização da WSL é que a etapa dure até sábado. O evento tem transmissão do Sportv, do Globoplay e em caso de brasileiro na final, flashes serão exibidos na Globo.


Foto: Tony Heff/WSL

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top