Equipe de Hugo Calderano vence duelo russo e fica perto da final da Champions League de Tênis de Mesa


Terceiro colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano ajudou sua equipe, o Fakel Gazprom Orenburg, a dar um importante passo rumo à decisão da Champions League 2021/22.Nesta quarta-feira (16), o time russo contou com uma vitória do carioca de 25 anos para bater o rival UMMC por 3 jogos a 1, no confronto de ida das semifinais da competição europeia.

Invicto pelo Fakel Gazprom desde que chegou à equipe, no segundo semestre do ano passado, Hugo foi à mesa logo na primeira partida e fez a sua parte, derrotando o dinamarquês Jonathan Groth (38º) por 3 sets a 1, parciais de 9/11, 11/5, 11/4 e 11/6.

O brasileiro chegou à marca de 17 vitórias seguidas pelo clube russo: foram sete na Champions League, sendo decisivo na segunda fase e nas quartas de final, e outras dez pela Premier League, a liga russa de tênis de mesa.

No confronto da (16) quarta, o Fakel Gazprom atuou desfalcado de dois dos seus principais jogadores. Lesionados, o alemão Dimitrij Ovtcharov (6º) e o português Marcos Freitas (26º) não puderam ir à mesa contra UMMC.

Pentacampeão europeu e atual vice da Champions League, o Fakel Gazprom tentará confirmar a vaga na decisão no dia 4 de março, às 10h (de Brasília), em casa. Se avançar, o time russo enfrentará na final o vencedor do duelo alemão entre Borussia Düsseldorf e Saarbrücken.


Primeiros compromissos internacionais


Após os confrontos pela semifinal da Champions League, Hugo voltará suas atenções para o circuito internacional. Seu primeiro compromisso do ano será a edição de estreia do WTT Grand Smash, em Singapura, de 11 a 20 de março. A competição equivale a um Grand Slam do tênis, colocando em disputa a maior pontuação da temporada.

Em seguida, estão previstos dois eventos em Doha, no Qatar: o WTT Contender, de 21 a 24 de março, e o WTT Star Contender, de 27 a 31.

Foto: FAKEL Gazprom

Postar um comentário

To Top