Engenhão voltará a receber eventos de atletismo cinco depois da Rio 2016




O Estádio Olímpico Nilton Santos, o popular Engenhão, localizado no bairro do Engenho de Dentro,  voltará a receber eventos de atletismo. Sem ser usado para a modalidade desde o fim dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016, receberá três eventos em 2022.


A casa dos jogos de futebol do Botafogo Futebol e Regatas  receberá o GP Brasil do Continental World Tour, com atletas brasileiros e estrangeiros, dia 1º de maio, e o Pan-Americano Sub-20 de Atletismo, com jovens talentos das Américas, de 3 a 5 de junho e XLI Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, a principal competição de clubes da América Latina, que será realizado de 23 a 26 de junho.


O anúncio foi feito pelo governador do Estado do Rio Cláudio Castro em cerimônia realizada nesta terça-feira (15/2), no Palácio Guanabara, em que também participaram o secretário de Estado de Esporte e Lazer Gutemberg Fonseca, o presidente da Sul-Americana de Atletismo e integrante da Associação Pan-Americana (APA) Hélio Gesta de Melo, o presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) Wlamir Motta Campos, o CEO da CBAt Claudio Castilho, o presidente da Federação Estadual Rio de Atletismo Robson Maia, Nelson Rocha, diretor Técnico da Ferat, e Marilette Casale, presidente da Associação dos Veteranos de Atletismo do Rio de Janeiro. 


O evento contou também com a presença da campeã olímpica Maurren Maggi, dos medalhistas olímpicos Rosangela Santos, Arnaldo Oliveira e Robson Caetano, ídolos do atletismo nacional. E ainda dos atletas Chayenne da Silva e Gabriel Constantino, dos treinadores Marsele Machado, Vânia Valentino e de representantes do atletismo paralímpico.


O Engenhão sediou um Troféu Brasil de atletismo pela última vez em 2009, onde não foram realizados o decatlo, o heptatlo e o lançamento do martelo, que foram em Bragança Paulista. O último Troféu Brasil feito exclusivamente na cidade do Rio de Janeiro foi em 2002, no extinto estádio Célio de Barros.  E o último evento de atletismo disputado no estádio foi o Ibero-americano, em maio de 2016, que serviu como evento teste dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.


 Foto: Miriam Jeske/Rededoesporte.gov.br

Postar um comentário

To Top