Eduardo de Deus vence 60 m com barreiras no Paraná


Os barreiristas do Brasil continuam fazendo bons resultados nas provas de velocidade. Agora foi a vez de Eduardo de Deus (CT-Maranhão) vencer os 60 m com barreiras no Torneio FAP Indoor, no sábado (12), em Cascavel, Paraná, com 7.72, exatamente a marca de qualificação exigida pela World Atlhetics para o Mundial Indoor de Belgrado, que será realizado na Sérvia, de 18 a 20 de março.

O Brasil já tem mais dois barreiristas que correram abaixo do índice: Rafael Henrique Pereira (Clã Delfos), que fez 7.58, novo recorde sul-americano, em Berlim (ALE) no último dia 9 de fevereiro, e Gabriel Constantino (EC Pinheiros), com 7.65, feito em L’Eure (FRA), em 2021. Apenas dois atletas por prova e por gênero serão convocados para o Mundial.

O segundo colocado no Torneio FAP Indoor em Cascavel foi Jean Carlos Silva (AAP), com 8.58, mesma marca de Hemerson Nardini (Curitiba SMEL).

Outro atleta que se destacou no evento foi o carioca Luiz Gabriel Pereira da Silva (MEM-SP), que venceu os 60 m, com 6.64, ficando a apenas um centésimo de segundo do índice para o Campeonato Mundial.

A mineira Nubia Soares, qualificada para o Mundial Indoor, estreou no sábado na temporada, disputando o salto triplo no Campeonato Espanhol de Clubes em Pista Coberta, em Madri. Defendo o Barcelona, a atleta ficou em segundo lugar na prova, com a marca de 14,10 m, novo recorde pessoal e o terceiro melhor resultado da história na América do Sul na especialidade. Ela ficou a um centímetro do recorde brasileiro, que é de 14,11 m e pertence a Keila Costa desde 2006.

Já no Meeting Metz Moselle Athlelor, realizado também sábado no L'Anneau-Halle d'athlétisme de Metz, na França, Rosangela Santos terminou em quarto lugar nos 60 m em Metz, na França, com 7.33. Ela ficou em segundo na semifinal, com 7.28, seu melhor resultado da temporada indoor. A campeã foi a norte-americana Kayla Branco, com 7.13.

Foto: Wagner Carmo/CBAt
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top