Os principais atletas do vôlei de praia do país boicotaram a primeira etapa do Circuito Brasileiro da modalidade, que teve inicio nesta quinta-feira (3).
Apenas 35 duplas, 13 femininas e 22 masculinas, se inscreveram para a etapa que está sendo disputada em Saquarema. Na quarta-feira deveria ter sido realizado o qualifying, mas que foi cancelado pela falta de participantes.
O principal motivo do boicote, que envolve cerca de 100 jogadores e jogadoras, está principalmente o qualifying, que, pelo regulamento de 2022, tem apenas um set de até 25 pontos na primeira rodada, e melhor de três sets de 15 pontos na segunda. Apenas na terceira fase é que os jogos teriam as regras convencionais do vôlei de praia, com três sets de 21 pontos.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) diz que por falta de verbas, não pode organizar um qualifying completo, com mais quadras, mais juízes e mais dias.
Apenas Rebecca entre os atletas que estiveram presentes em Tóquio 2020 está participando da etapa, ao lado de Talita. Evandro e Alvaro Filho participariam, mas Evandro acabou por deslocar o dedo e a dupla ficou de fora,
A comissão de atletas diz que não foi ouvida pela CBV sobre as mudanças, a entidade diz que o novo formato traz emoção e não vai mudar a competição.
Foto: Francisco Monteiro
0 Comentários