Denise Herrmann é ouro nos 15km individual do biatlo em Pequim

Plano aberto com Denise Herrmann no meio atirando em direção aos alvos

A alemã Denise Herrmann levou o ouro na prova individual feminina do biatlo nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. A atleta completou os 15km da prova em 44:12.7 errando apenas um dos tiros na competição. Anais Chevalier-Bouchet da França e Marte Olsbu Roeiseland da Noruega completaram o pódio com a prata e o bronze, respectivamente.

Nenhuma das principais candidatas ao pódio ficou sem erros nas quatro passagens pelo estande de tiro durante a prova. Nesse caso, quem errou menos conseguiu uma melhor colocação. Entre elas estava Denise Herrmann. A alemã perdeu apenas um alvo na segunda rodada de tiros na posição deitada. Com o bom desempenho no tiro e nos esquis, Herrmann garantiu a medalha de ouro.

Essa é a segunda medalha olímpica de Denise Herrmann na sua carreira esportiva. A outra veio no esqui cross-country, com um bronze na disputa do revezamento 4x5km feminino em Sochi-2014.

Na segunda colocação ficou a francesa Anais Chevalier-Bouchet que também teve apenas um erro durante a prova, na última rodada de tiros em pé. Já a norueguesa Marte Olsbu Roeiseland perdeu dois tiros na competição, mas compensou os erros na velocidade com os esquis, garantindo o terceiro lugar.

Foto de capa: Reprodução/Twitter/IBU World Cup

Postar um comentário

To Top