A equipe masculina do Canadá iniciou nesta quarta-feira (9) com vitória a busca por redenção no torneio olímpico de curling, em Pequim.
A disputa tem o mesmo formato das duplas mistas. As 10 equipes participantes jogam entre si e as 4 melhores avançam para a fase semifinal.
Em PyeongChang 2018, o país ficou em um decepcionante quarto lugar, após perder para os rivais Estados Unidos na partida semifinal.
A equipe comandada por Brad Gushue, campeão olímpico em Turim 2006, estreou com uma vitória sobre a Dinamarca por 10-5, em partida encerrada no 8º end.
Nos demais jogos da rodada de abertura, a Suécia bateu a China por 6-4 e a Noruega venceu a Suíça por 7-4. Estados Unidos e Comitê Olímpico Russo foram para o end extra, com vitória dos estadunidenses por 6-5.
O torneio feminino em Pequim terá inicio às 22h05 desta noite.
Foto: REUTERS/Eloisa Lopez
0 Comentários