Comitê Olímpico Russo estreia com vitória no Hóquei no Gelo feminino; China surpreende e vence Dinamarca



O Comitê Olímpico Russo e a China conquistaram a primeira vitória nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, nesta sexta-feira (4). As russas foram responsáveis pela segunda derrota da equipe suíça na competição, enquanto as chinesas bateram as dinamarquesas em sua estreia.

Dinamarca 1 x 3 China

A China conseguiu um excelente resultado contra a seleção dinamarquesa de hóquei no gelo. Em um jogo extremamente equilibrado, as europeias abriram o placar com Malene Frandsen aos 8 minutos do primeiro período. O jogo continuou assim até o fim do segundo período, quando a chinesa Lin Qiqi empatou o jogo para as anfitriãs. 

No terceiro período, a partida ficou aberta e ambas as equipes tiveram chances de garantir a vitória. Contudo, somente nos 50 segundos finais de jogo que Lin Ni achou mais um gol para a sua equipe. Assim, a Dinamarca não teve escolha e precisou abdicar da goleira para tentar empatar o jogo nos segundos finais.Por causa desta decisão, e de um passe errado, o disco sobrou novamente para a Lin Qiqi marcar novamente para China, desde do meio do rinque.


Comitê Olímpico Russo 5 x 2 Suíça


Reuters / Brian Snyder


As atletas russas fizeram a sua primeira partida em solo chinês, encarando as suíças que vinham de uma derrota impactante de 12 a 1 para a equipe canadense. Desta vez, as suíças deram mais trabalho e conseguiram manter o placar empatado em 2 a 2 até a metade do segundo período.

Foi a partir do terceiro gol da equipe russa, de Anna Shibanova, que elas começaram a impor um forte ritmo de jogo. Ainda no segundo período, as russas ampliaram o placar, e com mais um gol no terceiro período, fecharam a partida sem grandes dificuldades.

Vale destacar ainda, o acidente que aconteceu no começo do terceiro período, quando a jogadora russa Maria Pechnikova tomou um susto após receber o impacto do disco, enquanto estava no banco de reservas. Aparentemente nada de mais grave aconteceu com a atleta.

Com esses resultados, o Comitê Olímpico Russo empata com os Estados Unidos na segunda posição do grupo A, com uma vitória cada. Enquanto a Suíça segura a lanterna com duas derrotas em dois jogos. No grupo B, a China se recupera da derrota para a República Tcheca na estreia, enquanto a Dinamarca está empatada com a Suécia, com uma derrota para cada equipe.


Foto de Capa: Reprodução/Reuters / David W Cerny
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top