Com direito a recorde Olímpico, Irene Schouten garante o ouro na Patinação de Velocidade


A Patinação de Velocidade estreou nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, na manhã deste sábado (5), no Brasil. A patinadora Irene Schouten, dos Países Baixos, conquistou a primeira medalha do esporte, na prova dos 3000 metros feminino.

Como de costume, os Países Baixos, garantiram a medalha de ouro na Patinação de Velocidade. Esporte em que o "país laranja" domina quase por completo. Irene Schouten foi a primeira a conquistar  sua medalha nesta edição dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Em uma prova altamente disputada em sua bateria, contra a italiana Lollobrigida, a neerlandesa aplicou um fortíssimo ritmo em sua patinação, principalmente nos últimos mil metros da competição. Assim, ela levou a medalha de ouro e marcou um novo recorde olímpico na prova, com o tempo de 3 minutos, 56 segundos e 93 centésimos.

A medalha de prata ficou com a italiana Lollobrigida, que também teve uma excelente performance, e o  bronze com a canadense Isabelle Weidemann que surpreendeu a atual recordista mundial, a tcheca Martina Sablikova, e garantiu o seu lugar no pódio.



Foto de Capa: Reprodução/Reuters / Phil Noble

Postar um comentário

To Top