CBDA convoca nadadores para Jogos Sul-Americanos da Juventude



A diretoria de Natação da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulgou, nesta quinta-feira (3), a convocação da seleção brasileira que disputará os Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosário, na Argentina. A competição será entre os dias 28 de abril e 1º de maio.


Ao todo, serão dez atletas no feminino e dez no masculino. Destaque para a atleta olímpica Stephanie Balduccini, do Paineiras do Morumby, que obteve o melhor índice técnico do Campeonato Brasileiro Junior de Natação, realizado em dezembro, no Flamengo.


“Conseguimos formar uma seleção com atletas que já possuem experiência internacional e que, com certeza, vão representar muito bem o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Rosário”, disse o gerente de Natação da CBDA, Gustavo Otsuka.


Dos 20 convocados, 13 estiveram na seleção brasileira que disputou o Campeonato Sul-Americano Juvenil e Junior, realizado em novembro do ano passado, em Lima, no Peru. Na ocasião o Brasil conquistou 92 medalhas na Natação e foi campeão geral na modalidade.


Os atletas convocados têm até o dia 16 de fevereiro para confirmar participação nos Jogos Sul-Americanos da Juventude. Os nomes que farão parte da comissão técnica serão divulgados posteriormente. Confira abaixo a lista de convocados:


Feminino


Stephanie Balduccini
Giovana Reis
Luísa Comini
Beatriz Bezerra
Sophia Di Renzo 
Manuella Balan
Rafaela Sumida
Deyse Barbosa
Eduarda Gessi
Isabela Bressan


Masculino


Lucas Tudoras
Guilherme Sperandio
Stephan Steverink
Pedro Henrique Souza
Lucas Tonin
Felipe Ribeiro
Guilherme Kanzler
Guilherme Camossato
Heitor Reis
Lucas Menenguetti

Foto: SS Press/CBDA

Postar um comentário

To Top