Canadá vence os Estados Unidos no Hóquei no Gelo feminino, em revanche da última final olímpica

Javier Etxezarreta/EPA

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, tiveram a final do Hóquei no Gelo feminino. Como esperado, Estados Unidos e Canadá voltaram a fazer a final olímpica. Desta vez, a equipe canadense se vingou da final olímpica de 2018, e levaram o ouro.


Em um primeiro tempo animado, e disputado, os Estados Unidos colocaram uma forte pressão. Mas, foi a canadense, Sarah Nurse quem abriu o placar. Anteriormente, o time da Maple Leaf já havia marcado um gol com Natalie Spooner, que foi anulado, após revisão das juízas por impedimento da jogadora canadense. Ainda no primeiro período, a capitã canadense, Marie Poulin, acertou um ótimo chute e ampliou a vantagem para o Canadá. Com isso, ela se tornou a primeira atleta a marcar gols em quatro finais olímpicas.


O segundo período seguiu o mesmo ritmo do primeiro. Ambas as equipes continuaram a pressionar, principalmente a equipe estadunidense, porém foi o Canadá que conseguiu marcar, aproveitando-se do rebote da goleira dos Estados Unidos. Novamente, com a sua capitã, Poulin, que adicionou mais um gol pra contagem canadense. Contudo, o time dos Estados Unidos conseguiu diminuir ao fim do segundo tempo, em uma excelente jogada da craque da equipe, Hilary Knight, Mesmo com uma jogadora a menos, no momento do gol, ela encontro espaço no rinque para chutar e marcar o seu gol no rebote da goleira canadense.


Com um ritmo alucinador do terceiro e último período, a estadunidense, Alex Carpenter, desperdiçou duas grandes oportunidades. Na primeira ela acertou a trava do gol canadense, e na segunda, Alex, ficou cara a cara com a goleira, mas chutou em cima dela. Faltando três minutos para o fim, os Estados Unidos precisaram retirar a sua goleira, e um minuto e meio depois contaram com a penalidade da jogadora da partida, Poulin.


Assim, a pressão imposta pelo time estadunidense foi gigantesco, e com duas jogadoras a menos do lado canadense, o segundo gol veio com 12 segundos para o fim. Mas, o pouco tempo já não era o suficiente para o empate, e o Canadá venceu o jogo por 3 a 2, conquistando a medalha de ouro.


Postar um comentário

To Top