Canadá e Estados Unidos são eliminados nas quartas de final no hóquei no gelo masculino



Estados Unidos e Canadá deram adeus ao hóquei no gelo masculino. Os países que sediam a principal liga da modalidade no mundo - a NHL, mas que não puderam ter seus jogadores liberados por conta do veto que a liga deu por conta apandemdia de covid-19, foram eliminados dos Jogos olimpicos de Pequim nas quartas de final, para Eslováquia e Suécia, respectivamente.


A seleção dos Estados Unidos foi derrotada pela Eslováquia nos Shotouts e deu adeus as chances de medalha, enquanto os eslovacos mantém o sonho do pódio olímpico vivo e quem sabe até, repetir o feito dos vizinhos Tchecos em Nagano-98, ficando com o título na ocasião.


Juraj Slafovsky abriu o placar para os eslovacos mas antes do fim do primeiro período Nick Abruzzesse empatou para os estadunidenses, que viraram no segundo período com Sam Hentges.No último período, a Eslováquia foi para o tudo ou nada, tirando o goleiro e colocando mais um jogador de linha a dois minutos do fim. E a tática acabou dando certo, pois Marek Hvrik marcou o gol de empate a 44 segundos do fim, levando o jogo para a prorrogação.


No tempo extra, nenhuma seleção conseguiu o gol de ouro e o jogo foi para os shotouts. Na disputa de Pênaltis do hóquei, o primeiro gol saiu na quarta rodada de cobranças com Peter Cehlarik vencendo Strauss Mann e colocando a Eslováquia nas semifinais. 


Já os canadenses tiveram uma atuação pior que a dos estadunidenses, sendo dominadas pela seleção sueca, que venceu facilmente por 2 a 0, com gols de Lucas Wallmark e Anton Lander no último período.


Nos outros jogos das quartas de final, sem surpresas. O Comitê Olímpico Russo venceu a Dinamarca por 3 a 1 e a Finlândia goleou a Suíça por 5 a 1. As semifinais  Eslováquia X ROC e Finlândia X Suécia serão disputadas na  na sexta (18).


Foto: Annegret Hilse/Reuters

Postar um comentário

To Top