Canadá e Estados Unidos confirmam favoritismo e fazem a grande final no hóquei no gelo feminino




Deu a lógica no hóquei no gelo feminino nos jogos de Pequim. Canadá e Estados unidos venceram seus adversários - Suécia e Finlândia, respectivamente - e farão mais uma decisão pelo o ouro olímpico, a quarta seguida - no total são seis finais. O Canadá vai em busca da revanche, já que perdeu a última final em Pyeongchang


As canadenses continuaram com o modo rolo compresso ligado e venceram as suíças por 10 a 3 - foram 61 chutes a gol das canadenses, um verdadeiro bombardeio que se refletiu no placar. Marie -Phillip Poulin foi a artilheira com 2 gols e Sarah Nurse também foi destaque com 4 assistências. 


Com 54 gols em 5 jogos, o Canadá já bateu o recorde de gols marcados em um torneio olímpico de Hóquei - o recorde anterior também era das meninas do Canadá, com 48 gols nos Jogos de Vancouver em 2010 - faltando uma partida a ser disputada.


Já os Estados Unidos teve um pouco mais de trabalho, mas também venceu com uma boa vantagem a Finlândia : 4 a 1. Cayla Barnes, Hilary Knight, Abby Roque e Hayley Scamurra fizeram os gols estadunidenses, com Susana Tappani descontando para as finlandesas.


A grande decisão do hóquei feminino será quinta-feira (17) às (horário de Brasília). Suíça e Finlândia disputam o bronze na quarta (16).


Foto: Bryan Snyder/Reuters

Postar um comentário

To Top