Brasil se despede do pré-mundial de basquete feminino com derrota para Sérvia


O Brasil fechou sua participação no pré-mundial de Belgrado com derrota. Enfrentando as donas da casa, as comandadas de José Neto fizeram um bom jogo, mas no fim sucumbiram a força da seleção Sérvia, perdendo por 76 a 70.


Ficando atrás no placar no primeiro tempo (39 a 33) o Brasil fez um grande terceiro quarto, onde empatou o jogo - 57 a 57 e chegou até ficar na frente no início do último quarto, perdendo a dianteira na metade do período. A seleção brasileira conseguiu se manter próxima da Sérvia até os dois minutos finais, quando a Sérvia conseguiu deslanchar e fechar a partida.


Yvonne Anderson foi a cestinha da Sérvia com 25 pontos. Pelo Brasil, Mariane Carvalho marcou 18 pontos, Kamila Cardoso fez um duplo duplo com 17 pontos e 13 rebotes e Tainá Paixão contribuiu com 13 pontos


O Brasil acabou na última posição do grupo A do pré-mundial com três derrotas em três jogos. Com a Austrália já garantida no mundial por ser sede, Sérvia e Coreia do Sul carimbaram suas vagas para a competição em agosto.


No grupo B, a Nigéria segurou a incrível reação de Mali no último quarto, vencendo por 73 a 69 e ficando com a última vaga em disputa na Sérvia. No outro jogo, as já classificadas China e França se enfrentaram com a larga vitória das chinesas por 103 a 70. No Pré-mundial de Washington (USA), a Bélgica venceu a Rússia por 66 a 43 - com 20 de Emma Messeman para Bélgica - e carimbou a sua vaga para o mundial na Austrália. 



Estão classificados para o mundial de basquete feminino: Austrália (País-sede) e Estados Unidos (campeã olímpica), Sérvia, França, Bósnia, Bélgica Coreia do Sul, Japão, China, Canadá e Nigéria. A última vaga está entre Rússia e Porto Rico, que jogam amanhã em Washington.


foto: FIBA/Divulgação


Postar um comentário

To Top