Brasil perde para a Austrália na estreia do Pré-mundial de basquete feminino



O Brasil foi derrotado na estreia do pré-mundial de basquete feminino, disputado em Belgrado (SRB). no duelo contra a Austrália, a seleção comandada por José Neto cometeu muitos erros no primeiro tempo e apesar da melhora no segundo tempo, não foi suficiente para evitar a derrota por 65 a 52.


No primeiro quarto, a seleção brasileira começou defendendo bem, mas no ataque as meninas não conseguiam trabalhar a bola, sofrendo com a forte marcação australiana e errando muitos arremessos - foram só três bolas convertidas nos primeiros minutos. No segundo quarto a situação se repetiu, com o Brasil conseguindo uma boa atuação defensiva e péssimo no ataque - quatro arremessos convertidos no segundo período -, o que foi determinante para a vitória australiana no fim do primeiro tempo por 36 a 20.


No terceiro período o jogo se equilibrou, com o o Brasil jogando melhor, acertando um pouco mais na defesa e conseguindo brecar o ataque australiano, mas a diferença não diminuiu, o que fez as Opals reduzirem o nível no último quarto e o Brasil, com mais liberdade no ataque, conseguiu tirar um pouco a diferença, mas nada que abalassem as australianas, que controlaram o jogo a todo momento e fecharam a partida por 65 a 52 


A ala Bec Allen foi a cestinha a Austrália com 16 pontos, seguida pela pivô Mariana Tolo com 12 pontos e pela armadora Samantha Whitcomb com 11. Pelo Brasil, Marianne Carvalho foi o destaque com 13 pontos.


Agora o Brasil folga na sexta e enfrenta a Coreia do Sul em um jogo que pode ser vital para a classificação para o mundial feminino.


foto: FIBA/Divulgação

Postar um comentário

To Top