Brasil faz primeiro treino no palco onde enfrentará a Alemanha no Rio pela Copa Davis


O Brasil realizou no domingo (27) os primeiros treinamentos no Parque Olímpico da Barra, palco em que será realizado o confronto contra a Alemanha pela Copa Davis, na próxima sexta-feira e sábado. A primeira impressão foi positiva para atletas e comissão técnica, que treinarão no local ao longo de toda a semana para se preparar para o duelo no Rio de Janeiro (RJ).

Com uma quadra de saibro montada no local onde originalmente havia uma piso duro, as condições ficaram conforme as solicitações da comissão técnica liderada pelo capitão Jaime Oncins. A equipe brasileira é formada por Thiago Monteiro (107º), Thiago Wild (135º), Felipe Meligeni (219º), Bruno Soares (19º nas duplas) e Marcelo Melo (27º nas duplas).

"Melhor, impossível. A quadra está muito boa. Fizemos um primeiro treino para reconhecer o estádio, a quadra, a bola, e todos foram muito bem. Estou bastante satisfeito com as condições do evento", afirmou o capitão Jaime Oncins. "Pelo histórico dos alemães, eles jogam muito bem em todos os pisos, mas principalmente em quadras rápidas. Já os nossos tenistas têm esse conforto maior no saibro. Então, a gente conseguiu alinhar as coisas, com essas características, para que isso possa ajudar mais o nosso time", completou o treinador.

Alemanha confirma Alexander Zverev na equipe


No domingo, a equipe alemã confirmou uma mudança na sua escalação, e o alemão Alexander Zverev, 3º do ranking mundial da ATP, passou a integrar o grupo que enfrentará o Brasil. Além dele, o time conta com Jan-Lennard Struff (56º), Oscar Otte (82º), Kevin Krawietz (13º nas duplas) e Tim Pütz (15º nas duplas). Para enfrentar a forte equipe alemã, Jaime Oncins faz uma convocação especial para a torcida.

"A torcida não só pode fazer a diferença, como deve fazer. Tem que comparecer em grande número e apoiar o nosso time. A Copa Davis é especial porque tem a participação do torcedor, que é um apaixonado. Mais do que nunca, vamos precisar da torcida jogando junto com a gente", avisou.

Foto: Divulgação/CBT

Postar um comentário

To Top