Boxe Feminino do Brasil é campeão por equipes na Hungria


Com direito a vitória sobre a atual campeã olímpica, o Boxe Feminino do Brasil fez uma excelente campanha com quatro Ouros, uma Prata e dois Bronzes no tradicional 66th Bocksai Istvan Memorial International Boxing Tournament, realizado na cidade de Debrecén, Hungria.

Todas as brasileiras medalharam no evento. Isso contribuiu para a conquista de melhor equipe da competição, com direito a troféu e muita comemoração.

Em meio a confrontos de alto nível, Bárbara Santos (70kg) fez uma luta eletrizante contra a atual campeã olímpica e mundial Busenaz Surmeneli, da Turquia. Após perder o primeiro round, a brasileira partiu para cima e venceu os dois rounds seguintes. O volume de golpes de Bárbara acabou cansando a experiente atleta da Turquia. Bárbara venceu por 3:2 e conquistou o Ouro.

Jucielen Romeu (57kg) fez uma excelente luta contra Jelena Zekic, da Sérvia. Dominando do início ao fim, Jucielen conquistou o Ouro após vencer por unanimidade

Beatriz Ferreira (63kg) fez uma campanha impecável na competição e conquistou o troféu de melhor atleta do torneio. Na final, venceu Jelena Janicijevic por unanimidade e conquistou o Ouro.

Beatriz Soares (66kg) nem precisou lutar para subir no lugar mais alto pódio. Ela venceu por W.O. Nikolina Gajic, da Sérvia.

Rebeca Santos (60kg) ficou com a medalha de Prata após ser superada pela inglesa Whitewel Shona por 5:0.

Tivemos ainda as medalhas de Bronze conquistadas por Caroline Almeida (52kg) e Viviane Pereira (75kg).


As finais do Boxe masculino acontecem neste sábado a partir das 10h do horário brasileiro.

+92kg Abner Teixeira venceu a semifinal de hoje contra László Felfold, da Hungria, e vai enfrentar na final Ahmad Hagag, da Austria.

86kg Keno Machado venceu sua semifinal contra Péter Tallósi, da Hungria, e lutará na final contra Isakov Andrii, da Ucrânia.

75kg Wanderley Pereira fez grande luta contra Dmytro Kulya, da Ucrânia, e segue para a final contra Barnanabás Hegyi, da Hungria.

63,5kg Kaian Reis foi superado por Melenyuk Olexandr, da Ucrânia, e ficou com o Bronze.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top