Atleta russo do combinado nórdico diz que não há guerra na Ucrânia



O atleta russo Vlacheslav Barkov disse em entrevista no sábado (26), em Lahti (FIN), para a emissora norueguesa NRK que não há guerra na Ucrânia.

Barkov, quando perguntado por um repórter da NRK sobre como é participar de competições com tudo o que está acontecendo no mundo atualmente, ele respondeu com uma pergunta: "O que está acontecendo?" e o reporte respondeu "Guerra".

A entrevista com o russo de 29 anos seguiu, com o repórter dizendo que a guerra era na Ucrânia e Barkov disse: "Ah, Ucrânia, é uma operação de resgate para salvar vidas lá."

O repórter seguiu, pedindo esclarecimentos, e o russo disse: "Você sabe que tem muitas pessoas no leste da Ucrânia sob pressão..." e então ele parou de falar, alegando que esportes e politica não se misturam.

O norueguês Jarl Riiber, vencedor da prova viu o vídeo e disse: 'Talvez ele só assista a midia russa." Já o compatriota Joergen Graabak, campeão olímpico em Pequim foi mais duro: "Ele deve achar que somos idiotas."

Na prova deste domingo (27), Barkov ficou em um distante 40º lugar, a quase 6 minutos do vencedor, Riiber.

Clique aqui para ver a entrevista do russo, legendada em norueguês. Neste domingo a NRK tentou falar com Barkov novamente, entretanto ele disse que só falaria sobre a prova. Sobre outra coisa, que falasse com as autoridades russas."

Foto: Reprodução

Postar um comentário

To Top