Arianna Fontana é bicampeã olímpica dos 500m; Ren Ziwei é ouro nos 1000m


 A segunda-feira (7) foi de fortes emoções na patinação de velocidade em pista curta (short track). Arianna Fontana da Itália conseguiu defender seu título olímpico dos 500m feminino. Já nos 1000m masculino, Ren Ziwei da China levou o ouro.

As baterias eliminatórias tiveram emoção, com vários atletas colidindo dando espaço para algumas zebras, como a belga Hanne Desmet avançando para a final. Mas na decisão, o pódio foi apenas das favoritas.

Suzanne Schulting, dos Países Baixos, saiu na frente na final A. Faltando duas voltas, ela foi ultrapassada por Arianna Fontana que manteve a liderança até o fim para levar o ouro. A neerlandesa ficou com a prata e a canadense Kim Boutin terminou na terceira posição.

Nos 1000m masculino, a final foi um duelo entre China e Hungria. Os chineses fizeram um trabalho de equipe para tentar bloquear os irmãos húngaros Shaolin e Shaoang Liu. Shaolin conseguiu se manter na frente e cruzou a linha de chegada em primeiro. Mas na revisão da arbitragem, foram verificadas duas faltas do húngaro que foi desclassificado.

Com a punição de Shaolin Liu, Ren Ziwei herdou a medalha de ouro. Prata para Li Wenlong (CHN) e bronze para Shaong Liu (HUN).

Foto de capa: Evgenia Novozhenina/Reuters

Postar um comentário

To Top