Após queda em 2018, Dae-heon Hwang ganha o ouro nos 1500m da Patinação de Velocidade em Pista Curta

Dae-heon Hwang com a bandeira da Coreia do Sul

Em uma final lotada, o sul-coreano Dae-heon Hwang foi o campeão nesta quarta-feira (9) da prova dos 1500m da Patinação de Velocidade em Pista Curta, em Pequim.

Em 2018, Hwang foi apenas o 14º nesta mesma prova, após ser considerando DNF em ter sofrido uma queda e acertado a cara do patinador francês Thibaut Fauconnet na final A.

Por causa de classificações em virtude de punições dez atletas disputaram a final. O italiano Yuri Confortola e o cazaque Semen Elistratov chegaram a liderar a prova, mas rapidamente ficaram para trás.

Logo, Hwang assumiu a liderança e não perdeu mais, ficando com o ouro ao vencer com o tempo de 2:09.23. A prata foi para o canadense Steven Dubois, a 0.035s.

O pódio foi completado pelo russo Semen Elistratov, 0.048s mais lento que Hwang.

A decepção foram os irmãos Liu. Os húngaros, favoritos a medalha, não conseguiram se destacar e ficaram fora do pódio. Shaoang terminou em 4º lugar e Shaolin ficou em 6º lugar.

Outra surpresa foi a ausência de Charles Hamelin, penalizado na semifinal e sequer disputou a final B.

Definidas finais dos 1000m e revezamento femininos


Ainda nesta quarta-feira foi definida a do revezamento feminino. China, Países Baixos, Canadá e Coreia do Sul avançaram e disputarão o ouro no dia 13.

Foto: REUTERS/Evgenia Novozhenina

Postar um comentário

To Top