Thiago Monteiro estreia com vitória no ATP 250 de Adelaide 1


Thiago Monteiro começou a temporada de 2022 com vitória. O tenista número 1 do Brasil fez a sua estreia no ATP 250 de Adelaide na madrugada desta segunda-feira, vencendo o alemão Daniel Altmaier em 6/2 3/6 7/6(2) em 2h42 de partida.

"Foi um jogo duro, bem equilibrado e definido nos detalhes. Comecei a partida muito firme, me sentindo bem e num bom ritmo, e aí no segundo set a minha concentração acabou caindo nos games de saque. Perdi um de bobeira, além do Altmaier ter sacado muito também. No último, voltei bem novamente e fui bem agressivo e sólido, prevalecendo a consistência no tie-break. Acho que realmente consegui executar o nível de jogo que queria para conquistar essa primeira vitória do ano, que sempre é difícil", resumiu o tenista, contente com a conquista.

Inicialmente programado para disputar o outro ATP 250 da semana, em Melbourne, Thiago estava fazendo a preparação na cidade quando recebeu a notícia de que havia entrado direto na chave principal de Adelaide. Assim, o brasileiro optou por fazer a viagem e começar o seu calendário disputando Adelaide.

Na próxima rodada, Monteiro enfrentará o croata Marin Cilic, cabeça de chave 3 do torneio e atual número 30 do mundo. Este será o primeiro confronto entre os tenistas.

Foto: Gaspar Nobrega/COB

Postar um comentário

To Top