Últimas Notícias

Seleções de goalball se concentram no CT Paralímpico para Campeonato das Américas




Após um período de descanso, as Seleções feminina e masculina de goalball do Brasil voltarão a se reunir para a primeira Fase de Treinamentos de 2022, que abre o calendário oficial da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais). De 22 a 30 de janeiro, os atletas estarão concentrados no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

O foco de trabalho está no Campeonato das Américas, que será disputada de 15 a 22 de fevereiro, no mesmo local, e valerá vaga para o Mundial da modalidade, marcado para junho, na China – os rapazes, campeões paralímpicos em Tóquio, no ano passado, e atuais bicampeões mundiais, já estão classificados.

No conjunto feminino, o técnico Jônatas Castro vai trabalhar com sete atletas, duas a menos em relação à última convocação. O Sesi-SP, vice-campeão mundial de clubes em novembro passado com as mulheres, forma a base da equipe com quatro convocadas. Já o selecionado masculino treinado por Alessandro Tosim contará com oito jogadores, sendo três do Sesi-SP, dois do Santos-SP, dois da Apace-PB e um do Cetefe-DF.

Para ver as convocações, clique aqui.

Foto: Alê Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar