Rússia conquista cinco medalhas no último dia do Europeu de patinação artística

Kamila Valieva faz gesto com os braços enquanto patina

A Rússia dominou o Campeonato Europeu de Patinação Artística. Após levar o ouro no masculino e nos pares, neste sábado (15), o hino russo tocou no pódio da competição feminina e da dança no gelo. No total foram cinco medalhas no dia para a Rússia, com um pódio completo no feminino e uma dobradinha ouro-prata na dança.

Na competição feminina, a vitória foi de Kamila Valieva. Impulsionada por um recorde mundial no programa curto, ela venceu mesmo com uma queda em um triplo Axel no seu programa longo ao som do clássico "Bolero" de Maurice Ravel. Valieva recebeu 168.61 na apresentação, ficando com um total de 259.06 pontos.

A medalha de prata ficou com a atual campeã mundial Anna Shcherbakova. Após ter vários problemas no programa curto, ela se redimiu com uma apresentação excelente, conseguindo 168.37 pontos, sua melhor marca pessoal no programa longo. No total, Shcherbakova recebeu 237.42 pontos.

Alexandra Trusova ficou com o bronze com 234.36 pontos. Ela fez um programa com altíssimo grau de dificuldade com quatro saltos quádruplo. Porém, sofreu duas quedas, o que prejudicou a sua pontuação final.

Victoria Sinitsina e Nikita Katsalapov fazem sua dança livre - Foto: International Skating Union
Victoria Sinitsina e Nikita Katsalapov foram os campeões da dança no gelo com um total de 217.96 pontos. Na dança livre, os russos fizeram uma bela apresentação, recebendo 130.07 pontos. Esse foi o segundo título europeu da dupla, que também são os atuais campões do mundo.

A dobradinha russa teve Alexandra Stepanova e Ivan Bukin na segunda colocação. Eles tiveram 213.20 pontos no total, o que é a nova melhor marca pessoal da dupla. O pódio foi completado com os italianos Charlène Guignard e Marco Fabbri levando o bronze com 207.97.

Fotos: International Skating Union

Postar um comentário

To Top