Últimas Notícias

Revezamento da tocha de Pequim-2022 durará apenas 3 dias



A organização dos Jogos de Inverno de Pequim-2022, anunciou nesta sexta (21), que o revezamento da tocha olímpica foi encurtado para apenas três dias e passará apenas pelas áreas onde haverá competição. Serão elas a capital,  Yanqing e Zhangjiakou


Segundo o diretor esportivo da organização, Yang Haibin, a medida foi tomada em razão da pandemia, questões de logística na preparação das ruas para o revezamento e a possibilidade de incêndios florestais nesta época do ano.


Os revezamentos da tocha costumam atravessar diversos pontos do país-sede, como foi no caso da tocha  da Rio-2016, que andou pelos 27 estados da federação. 


Todos os participantes do revezamento irão passar por exames de saúde e serão monitorados pelas próximas duas semanas. 


Até agora, de acordo com a agência de notícias Xinhhua, 11 casos da variante ômicron da Covid-19 foram detectados em Pequim. Milhões de pessoas no país estão em lockdown, devido a política de "Covid zero" adotada pelo governo central. 


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar