Rafael Nadal e Daniil Medvedev decidirão o Australian Open

De roxo, Rafael Nadal ergue os braços em comemoração a vaga na final

O espanhol Rafael Nadal, número seis do mundo, e o russo Daniil Medvedev, segundo do ranking, irão decidir neste domingo (30) às 05h30, o primeiro Grand Slam de 2022. Eles se classificaram ao vencer suas semifinais por 3 a 1, contra Matteo Berretini (ITA) e Stefanos Tsitsipas (GRE), respectivamente. 


Essa é a chance do espanhol de isolar como maior campeão de Grand Slams com 21 títulos, contra 20 de Roger Federer e Novak Djokovic. Já o russo, busca seu segundo slam, sendo o atual campeão do US Open. Medvedev foi vice em Melbourne em 2021 e quer devolver a final de 2019 do aberto estadunidense, quando perdeu por 3 a 2 para Nadal.


Rafael começou a semifinal, quebrando o serviço cedo e conseguindo abrir bem no primeiro set, vencendo por 6 a 3. O início avassalador continuou no segundo set, com o espanhol conseguindo abrir 3 a 0 e levando a parcial por 6 a 2.


No terceiro set, Berretini conseguiu enfim confirmar o seu saque e usar sua direita, para vencer o terceiro set pelo placar de 6 a 3 e forçar o quarto set, o que poderia atrapalhar Nadal, já aparentando cansaço e jogando em ritmo menor.


Poderia, mas não atrapalhou. Nadal confirmou todos os serviços e quebrou o do italiano no oitavo game, deixando caminho livre para o espanhol fechar o jogo com um 6 a 3.


Medvedev teve dificuldades nos dois primeiros sets, vencendo o primeiro no tie-break por 7 a 5 e perdendo o segundo por 6 a 4. 


O terceiro set foi equilibrado, mas o russo conseguiu devolver o 6 a 4 e atropelou no último set, fazendo 6 a 1.


De verde, Medvedev ergue os braços para comemorar a vitória
Medvedev vibra com a vitória ao final do jogo (Foto: Asanka Brendon Ratnayake/ Reuters)

A final terá transmissão da ESPN e do Star +. 

Postar um comentário

To Top