Osaka Naomi faz primeiro set avassalador e passa para terceira fase do Australian Open

De rosa e com um relógio desfocado no fundo branco, Naomi olha para frente, aparentando estar concentrada.

A japonesa Osaka Naomi venceu nesta quarta (19,) a norte-americana Madison Brengle por 2 a 0, em jogo tranquilo e um primeiro set impecável pela segunda rodada do Australian Open. Na mesma quadra, Rafael Nadal também fez um ótimo começo de jogo e enfrentará o russo Kachanov na terceira fase.


Atual campeã do torneio feminino, Osaka mostrou estar totalmente em forma e aplicou um pneu logo de cara, com direito a três quebras de serviço e apenas oito pontos cedidos no primeiro set 


No segundo, a norte-americana reagiu e foi mais ofensiva, chegando a ficar na frente com 4/3 no placar. Porém, a japonesa reagiu, quebrou o saque de Brengle e venceu a partida. Ele enfrenta na terceira fase a norte-americana Amanda Anisimova, que eliminou a campeã olímpica Belinda Bencic por 2 a 0 (6/2 e 7/5).


Quem também fez uma grande partida foi a líder do ranking Asheligh Barty (AUS), que só precisou de 52 min para vencer Lucia Bronzetti por 2 a 0, com um duplo 6/1. A australiana perdeu apenas três games na competição até aqui. Na próxima fase ela enfrenta a também italiana Camila Giorgi


No masculino, Nadal teve algumas dificuldades contra Haffmann, que começou o jogo acelerado. Os dois estavam empatados em 2/2 no primeiro set, quando o espanhol passou a dominar e fechou o set em 6/2.


O alemão conseguiu dificultar nos dois outros sets, mas o número seis do mundo emplacou bons ataques e fez 6/3 no segundo set e 6/4 no terceiro.


Atrás de Nadal no ranking, Matteo Berretini (ITA) venceu Stefan Kozlov (USA) por 3 a 1 (6/1, 4/6, 6/4 e 6/1), já o Zverev (GER) eliminou John Milman (AUS) em um jogo tranquilo com o placar de 3 a 0 (6/4, 6/4 e 6/0).


A ESPN 2 transmite os principais jogos do dia a partir das 21h e o Star + disponibiliza o sinal de todas as quadras.


Foto: Loren Eliott/ Reuters


Postar um comentário

To Top