Nicole Silveira fica na 19ª colocação na penúltima etapa da Copa do Mundo de skeleton


A brasileira Nicole Silveira, que vem pintando como destaque sul-americano na preparação para as Olimpíadas de Inverno, foi a 19ª colocada nesta sexta (7) na sétima etapa da Copa do Mundo de skeleton, em Winterberg, na Alemanha.


A primeira descida de Nicole foi feita em 59.18 segundos com um erro logo no começo, na curva zero. A segunda começou com ela fazendo uma largada mais lenta em relação a outra descida, mas dessa vez a volta foi feita mais rápida e sem um grande erro, melhorando em 33 centésimos o seu tempo.


O tempo foi mais lento em relação a primeira etapa realizada nessa pista em dezembro, quando ela foi a 16ª. Isso ocorreu com todas as competidoras e foi devido ao fato de a pista estar mais suja e mais lenta desta vez.


A neerlandesa Kimerbly Bos repetiu o desempenho da primeira etapa em Winterberg e venceu de novo na pista alemã, agora com o tempo de 1:56.04. A prata ficou com a alemã Jacqueline Loelling (1:56.28) e o bronze ficou com a russa Elena Nikitina (1:56.47). 


Bos é a líder da competição com 1390 pontos, seguida de Tina Hermann (GER) com 1322 e Nikitina com 1292. Nicole está na 20ª colocação somando 479 pontos, mesmo não tendo competido as duas primeiras etapas do campeonato.


Na disputa masculina, o ouro ficou com Dukurs Martins (LAT), que fez o tempo total de 56.36 e a prata ficou com Jungk Axel (GER), fazendo 56.37, um centésimo de diferença. Tretiakov Alexander (RUS) fechou o pódio.


A última etapa do campeonato é dia 14 em St. Moritz, na Suíca, com transmissão no You Tube da IBSF.


Foto: Vietrus Lascis/ IBSF

Postar um comentário

To Top