Últimas Notícias

Marina Tuono fica em 19º lugar na etapa de Saint Moritz da Copa do Mundo de bobsled


A brasileira Marina Tuono não teve um bom desempenho na etapa de Saint Moritz da Copa do Mundo de bobsled. Competindo pela primeira vez na tradicional pista suíça, a atleta ficou em 19º e último lugar na disputa do monobob feminino. 

Marina não teve um bom início de prova na primeira descida. Após a largada, acabou batendo com o trenó na parede da pista mais de uma vez nas primeiras curvas, até conseguir a linha ideal para a direção. Isso diminui a velocidade da brasileira que terminou em último lugar das 19 participantes com um tempo total de 1:14.49. 

Na segunda descida, Marina melhorou a sua largada, derrapando menos nas primeiras curvas. O início melhor, ajudou a brasileira a diminuir em um segundo seu tempo, que foi de 1:13.35. No total, Marina Tuono se manteve na 19ª posição com 2:27.84.

Com o resultado, Marina continua com 440 pontos na Monobob World Series, estando na 34ª colocação. Na segunda-feira (17), a Federação Internacional (IBSF) deve divulgar a lista de trenós classificados para os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022.

A vitória em Saint Moritz foi de Kallie Humphries dos Estados Unidos com um tempo total de 2:22.27 na soma das duas descidas. Ela superou sua compatriota Elana Meyers Taylor por apenas quatro centésimos. Taylor estabeleceu um novo recorde da pista na segunda descida, com um tempo de 1:10.88. No total, ela conseguiu 2:22.31. Em terceiro lugar ficou a canadense Cynthia Appiah (2:23.22).

O título da Copa do Mundo ficou com Elana Meyers Taylor. A estadunidense fez uma ótima temporada, vencendo quatro provas. 

A corrida deste sábado (15) também definiu as medalhistas do Campeonato Europeu de Bobsled. A Alemanha fez uma dobradinha com ouro para Mariama Jamanka e prata para Laura Nolte, com Jamanka superando a colega de equipe por apenas um centésimo (foi a quarta colocada no geral com 2:23.24). Nadezhda Sergeeva da Rússia ficou com a medalha de bronze.

Foto de capa: Vietrus Lacis/IBSF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar