Últimas Notícias

Marcelo Melo e Ivan Dodig vencem e buscam vaga na final do ATP 250 de Adelaide




Com a segunda vitória na Austrália, o mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig avançaram na madrugada desta sexta-feira (7) para a semifinal do ATP 250 de Adelaide. Os cabeças de chave número 1 do torneio derrotaram o húngaro Marton Fucsovics e o norte-americano Tommy Paul por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h07min, em jogo pelas quartas de final. E, agora, buscam vaga na final, no início da madrugada deste sábado (8), por volta de meia-noite (horário de Brasília), diante do uruguaio Ariel Behar e do equatoriano Gonzalo Escobar – cabeças 3.

"Hoje foi um jogo completamente diferente de ontem (quinta). Partida após partida, conseguimos jogar melhor. As condições melhoraram um pouco, não choveu. E foi muito bom o jeito como atuamos. Conseguimos fazer o nosso jogo. Quando estávamos abaixo, recuperamos. Agora, amanhã (sábado), mais uma partida dura pela frente”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Asics e Confederação Brasileira de Tênis.

Melo e Dodig levaram pouco mais de uma hora para confirmar o favoritismo da dupla em Adelaide e dar mais um passo no torneio. O jogo começou com um primeiro set de muitas quebras. Os adversários conseguiram o break logo no game inicial, com o mineiro e o croata devolvendo em seguida. Melo e Dodig voltaram a quebrar no quarto game, abrindo na sequência 4/1. Mas, Fucsovics e Paul, com o break no nono game, encostaram em 5/4. Os cabeças de chave 1 precisaram de nova quebra para marcar 6/4 e sair na frente.

No segundo set, mais uma vez, foram os adversários a ficar em vantagem, quebrando para marcar 2 a 1. A reação também veio em seguida, com Melo e Kubot deixando tudo igual, 2 a 2. Depois, com mais um break, abriram 4 a 2 e garantiram a vitória com nova quebra, no oitavo game, para fechar em 6/2.

Este é o primeiro de dois ATP 250 – Adelaide International – que Melo e Kubot jogam como preparação para o Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano. O desta semana será disputado até este domingo (9) e o segundo começará na sequência, no dia 10. Depois, Melo e Dodig estarão no Grand Slam, marcado para o período de 17 a 30, em Melbourne.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar