Últimas Notícias

Lenda da ginástica artística, Uchimura Kohei anuncia aposentadoria

Uchimura Kohei segura medalha de ouro e icone da Rio 2016

O Rei decidiu parar. Uchimura Kohei, um dos maiores ginastas de todos os tempos anunciou sua aposentadoria nesta segunda-feira (10). O japonês é dono de sete medalhas olímpicas (três ouros e quatro pratas) e 21 em Campeonatos Mundiais (dez ouros, seis pratas e cinco bronzes). 

Uchimura fez sua primeira grande competição nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, onde foi prata com a equipe do Japão e no individual geral. Nos anos seguintes, se tornou o primeiro ginasta a vencer o individual geral nas quatro principais competições do ciclo olímpico: os Mundiais de 2009, 2010 e 2011 e os Jogos de Londres 2012. O japonês repetiu o feito no ciclo olímpico seguinte.

Após se lesionar no Mundial de 2017, o ginasta retornou no Mundial de 2018, onde foi bronze com a equipe japonesa e prata na barra fixa. Ele decidiu focar no aparelho para os Jogos Olímpicos de Tóquio, ficando com uma das vagas individuais do Japão. Mesmo favorito, com a melhor nota de 2021, caiu na qualificação ficando de fora da final.

Sua última competição internacional foi o Mundial de 2021, disputado em Kitakyushu, sua cidade natal, ficando em sexto lugar na barra fixa.

Foto de capa: Ricardo Bufolin/CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar