CPB e CBDN anunciam convocação para os Jogos Paralímpicos de inverno na quinta




O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) vão convocar na próxima quinta-feira (13), às 15 horas, a delegação brasileira para os Jogos Paralímpicos de Inverno que acontecerão em Pequim, na China, entre os dias 04 e 13 de março de 2022. A lista com os atletas convocados será divulgada em live nas redes sociais das duas entidades.


Esta será a terceira vez que o Brasil participará de Jogos Paralímpicos de Inverno. A primeira participação do país no evento foi em Sochi, na Rússia, em 2014. Na ocasião, Andre Cintra, do snowboard, e Fernando Aranha, do esqui cross-country, representaram o país na neve.


Já nos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2018, realizados em PyeongChang (Coreia do Sul), o Brasil teve três representantes no evento paradesportivo: a paranaense Aline Rocha e o rondoniense Cristian Ribera, do esqui cross-country, e o paulista Andre Cintra, do snowboard, integraram a delegação nacional.


O programa dos Jogos Paralímpicos de Inverno contempla as modalidades disputadas na neve (esqui alpino, esqui cross-country, biatlo e snowboard) e os esportes de gelo (para hóquei no gelo e curling em cadeira de rodas).


foto: Márcio Rodrigues/CPB

0 Comentários