Com foco no Campeonato das Américas, Seleções de goalball chegam ao CT Paralímpico para 1ª fase de treinamentos

Ana Gabriely treinando goalball no CT

As Seleções feminina e masculina de goalball do Brasil chegaram ao Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, na tarde do último sábado, 22, para a primeira fase de treinamentos de 2022. A atividade abre o calendário oficial da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) neste ano. As duas delegações vão ficar no local até dia 30 de janeiro.

O foco do trabalho está no Campeonato das Américas, que será disputado de 15 a 22 de fevereiro, também no CT Paralímpico. O torneio valerá vaga para o Mundial da modalidade, marcado para junho, na China. A Seleção masculina, campeã paralímpica em Tóquio, no ano passado, e atual bicampeã mundial, já está classificada.

No conjunto feminino, o técnico Jônatas Castro vai trabalhar com sete atletas, duas a menos em relação à última convocação. O Sesi-SP, vice-campeão mundial de clubes em novembro passado com as mulheres, forma a base da equipe com quatro convocadas. Já o selecionado masculino, treinado por Alessandro Tosim, contará com oito jogadores, sendo três do Sesi-SP, dois do Santos-SP, dois da Apace-PB e um do Cetefe-DF.

Entre os convocados está o pivô Romário Marques, 32. Recentemente, o atleta afirmou que a Seleção Brasileira masculina de goalball deve ser “alvo” dos adversários neste ciclo para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Foto: Alê Cabral/CPB

Postar um comentário

To Top