Últimas Notícias

Chloe Kim é ouro no halfpipe da Copa do Mundo de Snowboard na Suíça; Augustinho Teixiera faz o índice olímpico

Chloe Kim faz manobra no ar

A etapa de Laax, na Suíça, da Copa do Mundo de Snowboard teve o retorno da atual campeã olímpica do halfpipe. Chloe Kim venceu a prova que foi a sua primeira da temporada 2021/2022. A competição masculina teve vitória do japonês Hirano Ayumu. Além disso, com a realização das finais, o brasileiro Augsutinho Teixeira recebeu a confirmação de que conseguiu o índice olímpico no halfpipe.

Na disputa feminina, Chloe Kim foi a única a ultrapassar a barreira dos 90 pontos. A estadunidense teve um 90.25 na sua primeira descida, que lhe garantiu a medalha de ouro. Ono Mitsuki do Japão ficou em segundo lugar com 89.00 pontos. O bronze ficou com a espanhola Queralt Castellet com 80.00. 

Hirano Ayumu venceu a disputa no masculino. Os 93.25 pontos da sua primeira descida foram suficientes para a medalha de ouro, mesmo com o japonês não conseguindo concluir a sua segunda descida. A medalha de prata ficou com o suíço Jan Scherer com 90.00.

A medalha de bronze foi para Shaun White, o atual campeão olímpico da prova. O estadunidense fez apenas sua quarta competição desde a Olimpíada de 2018 e conseguiu 84.00 pontos. Este é seu primeiro pódio desde a final em Pyeongchang. 

Com a realização das finais, o brasileiro Augustinho Teixeira garantiu o índice olímpico do halfpipe. O brasileiro recebeu 66 pontos FIS pela sua participação nas eliminatórias onde terminou em 32º lugar. Com isso, Augustinho irá ficar com 74.00 na lista de pontos da FIS, se tornando elegível para os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. Agora, o snowboarder tem que esperar até segunda-feira (17) para saber se consegue uma vaga através do ranking olímpico ou pelas realocações.

Augustinho Teixeira posa para foto encima do snowboard. Ele está todo coberto com agasalho e capacete com viseira
Augustinho Teixeira - Foto:Divulgação/CBDN
Foto de capa: Keystone

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar