Últimas Notícias

Brasília e Recife serão as sedes da AmeriCup 2022 masculina de basquete


Brasília e Recife receberão a Americup de Basquete

Federação Internacional de Basquete, FIBA, através do escritório das Américas, anunciou na terça-feira, 18 de janeiro, as sedes da AmeriCup 2022. Brasília, capital do país, e Recife, metrópole nordestina, serão os locais de competição entre os dias 2 a 11 de setembro, no evento que marca o retorno do maior torneio de Seleções de basquete das Américas após mais de três décadas.

Em Brasília, os jogos serão disputados no Ginásio Nilson Nelson, enquanto Recife receberá as partidas no Ginásio Geraldo Magalhães, o Geraldão. As fases de grupo serão jogadas nas duas cidades e Recife irá concentrar as quartas de final, semifinal e decisão da AmeriCup. O sorteio dos grupos será em março.

A AmeriCup terá a participação de 12 seleções do continente, todos classificados através de eliminatórias que terminaram em fevereiro de 2021: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá, México, República Dominicana, Porto Rico, Venezuela, Uruguai, Panamá, Ilhas Virgens e Colômbia.

Diretor Executivo da FIBA Américas, o brasileiro Carlos Alves falou sobre o anúncio de Brasília e Recife como sedes da AmeriCup.

- Estamos muito honrados e animados em trazer a AmeriCup de volta ao Brasil depois de mais de três décadas. Quero expressar, também, nosso agradecimento à CBB e ao Presidente Sr. Guy Peixoto por seu apoio e liderança em garantir a recepção de uma competição tão épica. Tanto Brasília quanto Recife são cidades incríveis com muito a oferecer em termos de competição e aspectos culturais. A CBB e a FIBA estão muito empolgados em trazer esse nível de competição para essas cidades, seus fãs e comunidades para celebrar nosso jogo mágico - citou Carlos Alves.

Foto: Divulgação

1 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar