Brasil vence a terceira e enfrentará o Uruguai na semifinal do Sul-Centro Americano de handebol

Disputa de bola em Brasil x Chile no handebol

A seleção brasileira venceu nesta quinta (27) o Chile por 31 x 22 pela última rodada do Campeonato Sul-Centro de Handebol, realizado no Geraldão em Recife e terminou a fase de grupos invicta. Com isso, o Brasil passa para semifinal com 100% de aproveitamento, após vencer o Paraguai por 46x19 e a Costa Rica por 49x13.


A semifinal contra o Uruguai nesta sexta, às 20h, com transmissão do Canal Olímpico do Brasil. A vitória garante a seleção no Mundial masculino, que será realizado em janeiro de 2023. A final será contra quem vencer de Argentina x Chile.


Haniel foi artilheiro do Brasil com 5 gols, seguido de João Pedro, Chiuffa, Rogério e Gustavo, todos eles com quatro gols. O goleiro Bombom foi eleito o MVP da partida


O Brasil começou abrindo 4x0 e obrigou o técnico chileno a pedir tempo. A ideia deu certo e os chilenos diminuíram para 4x3 logo em seguida. Com boa ação ofensiva, a seleção foi pro intervalo com 16 x 13 no placar. 


O Chile diminuiu a diferença para 16x15 nos minutos iniciais, mas os brasileiros conseguiram segurar com Bombom no gol e depois de alguns minutos pegaram o domínio do jogo, abrindo vantagem e fechando o jogo com nove gols de diferença. 


Foto: Divulgação/ CBHb

 

Postar um comentário

To Top